sábado, 18 de setembro de 2010

O UNIVERSO: O HD DE DEUS

HD, sigla de Hard Disk, disco rígido, é a parte física onde armazenamos dados no computador, analogamente, em nós o HD representa nossa capacidade de suportar a armazenagem de informações que processamos: sonhos, desejos, raivas, fobias, alegrias, tristezas,etc.

            Cada informação é tratada e processada pela nossa mente de forma diferente, assim quando temos uma alegria nosso impulso, forma de tratamento e processamento, é, em geral, de compartilhar essa informação, isso faz com que essa armazenagem fique melhor compartimentada, guardada em nossa mente, pois é estruturante, é como se “zipazemos”, compactássemos a informação, economizando espaço no nosso HD, daí a sensação de nos sentirmos mais leves.  

            Já com os sentimentos e informações negativas, nosso primeiro impulso, em geral, é armazená-la sem compartilhar, formando mágoas, rancores,etc. O que torna o arquivo muito mais “pesado”, daí a sensação de peso “nas costas”, peso na “consciência”,etc.

            Podemos inferir que trocar informações, compartilhar nos ajuda a processar melhor todas as informações de nossa vida, ou seja, está em rede, faz bem pra alma. Está em rede quer dizer, também, ter alguém pra “conversar” , pra compartilhar com confiança, logo temos vários tipos de pessoas que compartilhamos determinados tipos de informações/sentimentos e com graus distintos de confiança.

            Assim com amigos de estudos compartilhamos as boas notas e as más notas,  no trabalho, os sucessos e as dificuldades, com quem amamos nossos sonhos e desilusões, e assim conseguimos viver melhor.


            Porém o Ser Humano desenvolveu mais um nível de compartilhamento de informações/sentimentos, um grau máximo de confiança, é quando conseguimos compartilhar informações com Deus. A maneira mais arcaica desse compartilhamento é a oração, a prece, e os espaços consagrados para isso, as igrejas, porém a cada dia vamos descobrindo que a maneira mais eficaz e direta é compartilhando com “o outro”, ter alguém para compartilhar tudo, com máxima confiança é a forma de estarmos mais próximos de Deus.

            Quando compartilhamos com o outro, e quanto maior for a confiança mútua, a confiança de que ambos só pensam no melhor um para o outro, mais rápido é a compactação e mais felizes ficamos, porque as realizações ocorrem com maior dinâmica. Nesse processo, porém, ocorre algo mais, o meio por onde as informações/sentimentos chegam até Deus é o Universo.

            O Universo é, portanto, o HD de Deus, um HD de infinita capacidade de armazenagem, e onde estão todas as informações/sentimentos de todas as Humanidades em todo o Universo. As informações/sentimentos que são armazenadas no HD de Deus são os registros Akásicos.

            Quanto mais informações/sentimentos compartilhamos com alguém especial, de máxima confiança mútua, nossos sonhos e desejos se realizam com maior eficácia, acurácia e rapidez, porque você está utilizando um terceiro HD, que dá essa dinâmica, o HD de Deus, logo está em rede com Deus através do outro é o estado da arte de viver.

3 comentários:

  1. :) Muito instrutivo! Adorei!
    Abraços!
    Isso é confiar na vida!

    ResponderExcluir
  2. muito bom... gostei...você é abençoado e abençoa.Sinta-se beeeeeeem abraçado.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. confiança, amizade sentimentos divinos. Sem elas, as pessoas mágicas em que confiamos avida não seria possível.

    ResponderExcluir