sábado, 3 de julho de 2010

O CONCEITO DE DEUS.


Qual a idéia que você faz de Deus? Será que ela coincide com alguma dessas? DEUS.(ponto), DEUS?(interrogação), DEUS!(exclamação) ou DEUS...(reticência).

         O Deus. (Ponto) é ponto e pronto, estamos conversados. É o determinismo puro. E Deus é Deus e pronto. É  a fé cega, afinal não precisa enxergar muito, Deus é só um ponto mesmo. O Deus ponto é o deus de representação indireta, você não precisa, e não deve procurar fazer contato com Deus, isso é um sacrilégio, quem você pensa que é? Um ser que vive no pecado não pode procurar Deus. Você deve procurar ajuda de seus intermediários, os sacerdotes, padres, pastores, já que você é uma pobre e mísera ovelha nada pode, não está a altura de querer contactar Deus diretamente.

      É razoável, portanto, que você colabore para que essas pessoas piedosas possam manter-se, e assim também a obra de Deus ponto. Para não ficar assim solto, esses caridosos atravessadores, digo, contrabandista, digo, intermediários estabeleçem um mínimo, para que eles possam ter uma certa previsão dos recursos que entrarão, que tal um dízimo? A pedagogia por trás do Deus ponto é, no fim das contas, a da relação entre vendedores e clientes, ensinam que para se obter as “graças divinas” é preciso pagar. Sabemos que esse golpe é antigo, mas ainda hoje as pessoas caem em contos de bilhete de loteria sorteado e outros contos da carochinha, porque não nesse?

        Mas parece que tem alguma coisa estranha, não foi Jesus, o filho do “Manda Chuva” que expulsou os vendilhões do Templo? Será que foi por isso que o clero da época votou para que Roma o crucificasse? Pois é, depois da crucificação e até hoje estão fazendo a maior farra. Mas então será que esse Deus ponto é Deus mesmo? Opa, esse é um outro Deus.

        O Deus?(interrogação) é aquele que permite que duvidem d’Ele, não só de suas palavras (ditadas pelos profetas, interpretadas pelos intermediários), mas até de sua própria existência. O Deus Interrogação questiona a si mesmo, logo, pode ser que ele nem exista. Mas vamos combinar, acreditar naquele tal de Deus Ponto é dose, precisa de uma dose cavalar de ingenuidade, somado com falta de inteligência e um mínimo de bom senso. Se a opção é entre o Deus Ponto e o Deus Interrogação, infelizmente não há opção, é o Deus Interrogação, mesmo que isso queira dizer o Não-Deus. É preferível assumir seus erros, do que pagar para um terceiro fingir que tem algum tipo de influência sobre suas responsabilidades na vida. É compreensível que os adoradores do Deus Interrogação, do Não-Deus, ateístas e demais sinônimos coloquem no lugar desse vazio, um outro Deus, a si próprios. É, o Deus Interrogação também é um Deus Ego, e para que esse Deus possa manifestar-se é preciso, como todos os outros, criar toda uma ideologia, todo um conjunto de idéias, aparentemente coerentes entre si, para que cada vez mais pessoas acreditem nessas idéias, e o palco idealmente criado para isso foi a Ciência. É, o Deus Interrogação também é o Deus Ciência, seus sacerdotes são os cientistas, tudo que não faz parte ou não é compreendido por essas supermentes, não existe, são meras ilusões de tolos ignóbeis. Aquilo que não está escrito na Bíblia Sagrada da Ciência é mera superstição, e seus propagadores devem, caso não abjurem de suas heresias, serem queimados vivos, ou mortos mesmo, o importante é que não questionem a sacrossanta ciência.

    Mas não foi um dos eleitos pelo Deus Interrogação, como um dos seus maiores representantes, Albert Einstein que disse?: “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.” Pois é, que estranho, existe algo mais importante que a Ciência, algo mais importante que Deus Interrogação, que o Não-Deus, logo, não pode ser o Deus Ponto. Se não é o Não-Deus, só pode ser Deus! Opa, esse é um outro Deus.

      O Deus! (Exclamação) parece ser um Deus achado! mais do que imposto, encontrado! mais do que exposto, percebido! mais do que ensinado, sentido! mais do que doutrinado; Um Deus Exclamação ! assim não se acha todo dia, é um encontro! Mais do que um encontro é um reencontro! Desde aquele Deus Ponto, tão artificial, montado para explorar, que se sentia uma ausência que o Não-Deus, o Deus Interrogação não preenche! como o Deus Exclamação! não precisa nem perguntar, basta admirar! Tudo que é Luz...a Vida...e Amor... 


     Um Deus Exclamado...pela sua própria novidade...se espalha como a Luz que irradia...brota em todo tempo e em todo lugar como Vida...permeia tudo como o Amor...que emana de si mesmo...vai assim tornando-se um Deus Reticência...um Deus que não se acaba...porque infinito...nem cabe num lugar...porque onipresente...nem em tempo algum...sempiterno...que tudo sabe e se faz conhecido...porque onisciente...O Deus Reticência...é o Deus Desconhecido onde todos os deuses estão presentes n’Ele...inclusive o Não-Deus...o Deus Reticência não tem forma, nem humana e nem divina...como o Deus Ponto. Embora tenha todas as formas e por isso seja indefinido..., o Deus Reticência não cabe dentro das limitações do cérebro humano...ou qualquer outro tipo de mente...como no Deus Interrogação, o Deus Reticência...não é só o momento da Iniciação...ou da Iluminação...buscada por cada um sem intermediários...como no Deus Exclamação...é mais...por isso interminável...Deus Reticência...o Verdadeiro Deus, a Essência Divina que a tudo impregna...é a união de cada uma das concepções de todos os Seres do Universo...TODOS OS SERES...vivos...aparentemente não vivos...de todos os padrões vibratórios de todas as dimensões...toda essa Energia...Viva é Deus... 

6 comentários:

  1. Quanta Beleza Deus colocou nas suas lindas palavras!
    Porém acredito que Deus ainda não estará resumido aí, pois nós, humanos, não temos essa compreesão!
    Que bom que ele te iluminou para nos lembrar o quão grande Ele é!
    Basta termos essa sensibilidade, a de que juntos, e não separados, fazemos parte de Deus, para sermos realmente plenos e felizes!
    Continue seu lindo caminho!

    ResponderExcluir
  2. Desde mi punto de vista la fuerza infinita del "Sí Superior", es los que siempre ha Sido.. Es y Será... mejor conocida como "Divinidad" a la cual pertenecemos todos como Unidad.

    ResponderExcluir
  3. Al Unirnos como ese Punto que Somos de él ... ése Árbol que pertenece al Bosque ... al expresarnos ... estamos impregnando su Amor , irradiando su Perfume ... multiplicado a todos los rincones del Universo. Sin Tiempo ni Espacio porque nuestra expresión se vuelve infinita...
    Saludos Cordiales

    ResponderExcluir
  4. Muito sábia o sua visão! Essa energia a que se refere é o amor.É ela que move montanhas e que constrói. Qual o sentido da vida sem amor?

    ResponderExcluir
  5. Na realidade, você sintetizou bem essa relação religiosa, que foi totalmente deturpada para ser um instrumento de manipulação

    ResponderExcluir